Cidades faltantes no OSM

Reporte erros como notas no mapa ou abra um tópico aqui.
Avatar do usuário
tulliomf
Usuários Registrados
Mensagens: 9
Registrado em: 12 Mai 2015, 00:21
Residencia: BRASIL - GO - Goiânia

Re: Cidades faltantes no OSM

Mensagem por tulliomf »

hctomio escreveu:Túllio,

Como vc já sabe, no OSM sempre indicam de usar o esquema br2013:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Pt-br:How_to_map_a" onclick="window.open(this.href);return false;

Confesso que tenho feito como vc, verificando como está sendo cadastrado e vou seguindo a maioria. Não acho fácil nem prático seguir o esquema.
Penso que o erro ou prejuízo entre classificar uma via com hierarquia maior ou menor é pequeno, comparativamente a ausência de vias cadastradas no OSM, que impedem qualquer roteamento.
Se nós temos dúvidas, fico imaginando a maioria dos mapeadores... :shock:

Abraço,
hctomio
Opa, noite boa,

Legal essas informações hctomio, vou estudá-las mais, só que é realmente complexo na prática.

Voltando assunto do tópico, alguém tem uma lista das cidades que ainda não foram mapeadas? Toda semana eu faço muitas cidades, principalmente de MG e GO, mas se tiver uma lista de cidades acho que podia facilitar. Como vocês já falaram, acho que a primeira prioridade no Brasil não é nem como classificar as vias e sim que elas existam, já que tem muitas cidades e principalmente estradas ruais que ainda não existem do OSM.

Abraços e bom trabalho a todos!
Túllio M. F.
GARMIN GPSMAP 62s
Mapeador OSM desde: 21 de Janeiro de 2013

 


COCAR-DL DOAÇÕES

A melhor maneira de se garantir que o site COCAR-DL, os arquivos de alerta e mapas continuem disponíveis, é fazendo uma doação de qualquer valor em PIX ou, sem custo, selecionando o segundo meio abaixo:

 

 PIX  PIX
CPF 609.970.608-91 Selecione, entre e assista uma das propagandas do Google Adsense estampadas no site.
anor
Moderador
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Ago 2013, 20:25
Residencia: SC

Re: Cidades faltantes no OSM

Mensagem por anor »

tulliomf,

petekando aqui

Qto a lista de cidades, as que tem ali eu catei elas no dedo mesmo, quando estava incluindo o admin_centre na relações, no caso ali esta
eu anotei quando estava fazendo a região Sul.

No teu caso ai, se tiver tempo melhor coisa a fazer é ir no site do IBGE e lista os Municípios de cada Estado e uma a um localizando eles na tela do ID e ver como está o desenho deles.

Deves achar ali sedes de Municípios que ficam separados há kms de uma rodovia,o que é pior ainda, pois o não é fato de vc não achar nada desenhado, mas como o fato de vc não conseguir chegar a eles através de uma rota...

Infelizmente é no dedo mesmo, :roll:
Avatar do usuário
hctomio
Moderador
Mensagens: 246
Registrado em: 17 Abr 2014, 20:28
Residencia: BR - SC - Jaragua do Sul

Re: Cidades faltantes no OSM

Mensagem por hctomio »

anor, complementando o que vc disse, identifiquei uma outra situação: mapeadores cadastram as vias mas não cadastram os nomes.

Vc olha no mapa e acha que está tudo certo e desenhado, mas qdo amplia o zomm verifica que não tem nome nas vias!!

Identifiquei isto em Itapoá/SC. Tinha visto em outras cidades mas nada tão significativo.
Agora estou corrigindo isto naquela cidade e solicitei para a Prefeitura, e esta concedeu autorização para uso do mapa disponibilizado no site deles.
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
Responder