Compiladores de mapas gmapsupp.img

Precisamos de ajuda em algumas tarefas. Veja se há uma de seu interesse.
Thundercel
Administrador

Re: Compiladores de mapas gmapsupp.img

Mensagem por Thundercel »

Caro amigo o processo esta perfeito gerando os 2 arquivos na pasta mapa com o java atualizado e com a configuração padrão do compilador, porem apos gerado eu coloquei no gps garmin nuvi 50lm e quando exibo o mapa ta tudo perfeito com o s radares do projeto tracksource e nome das ruas, mas se vou em procurar a rua pra tracar a rota ele não acha nenhuma correspondência.
Qual rua ele não acha?
Informe o nome da rua, cidade/estado para pesquisarmos o problema.
MARCIO MARQUES SOARES
Administrador
http://gpsinfo.com.br | http://maparadar.com | http://cocardl.com.br
Kovalsk
Usuários Registrados
Residencia: Brasil - MG - Juiz de Fora

Mensagem por Kovalsk »

Caro amigo,
obrigado pela resposta rápida mas acabei de compilar novamente e copiar para o gps e funcionou, antes quando eu digitava jui de juiz de fora ele aparecia dois juiz de fora um com o estado junto e outro sem mas os dois não funcionava pra achar nenhuma rua como por exemplo rua petrus zaka.
Eu formatei minha máquina hoje e instalei tudo de novo pode ser por causa disso.
tá funcionando.
Achei estranho quando entro na edição do mapa as alterações que fiz ontem só aparecem quando aproximo mais.
Desde já agradeço a atenção. Prometo que daqui a algum tempo não fico perguntando tanto.
hctomio
Moderador
Residencia: BR - SC - Jaragua do Sul

Mensagem por hctomio »

Kovalsk,

Qdo vc faz edições no Openstreetmap, estas levam um tempo para propagar-se pelos vários servidores do OSM.
Assim, eu recomendaria esperar uns dois dias após as suas edições no OSM antes de compilar um mapa.
Deste forma, seguramente suas edições estarão presentes no novo mapa img.

Não se preocupe em perguntar. Vc é bem vindo. O importante é vc estar colaborando e mapeando no Openstreetmap.
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
Kovalsk
Usuários Registrados

Mensagem por Kovalsk »

Todas as vezes que gerar o mapa novo tenho que executar o aplicativo cocar.exe que é gerado junto com o mapa?
Outra pergunta que não foi respondida anteriormente é: Gerei o mapa e parece que deu tudo certo, o processo todo leva cerca de 5 minutos.
Mas depois de gerado e copiado pra memoria interna do Garmin eu estou tendo alguns problemas.
Coloquei em gps´s diferentes e os dois deram a mesma coisa. Quando busca o endereço ele pede primeiro o numero da rua pra depois a rua, tem como mudar isso?
Segundo ele só acha a rua se eu procurar arrastando no mapa, porque se procurar pelo nome da rua ele não encontra e mesmo indicando em qual pais e cidade estou ele continua sem achar.
Só pra constar, já havia acontecido isso logo no princípio e então eu gerei o mapa novamente e deu certo, mas dessa vez eu já compilei 4 vezes e continua dando errado.
Pode me ajudar?
Thundercel
Administrador

Todas as vezes que gerar o mapa novo tenho que executar o aplicativo cocar.exe que é gerado junto com o mapa?
O aplicativo EXE gerado só serve para carregar o mapa no PC e visualiza-lo no programa mapsource ou basecamp da Garmin.
O arquivo IMG gerado serve para carregar no gps ou sd card do gps.
Mas depois de gerado e copiado pra memoria interna do Garmin eu estou tendo alguns problemas.
Coloquei em gps´s diferentes e os dois deram a mesma coisa. Quando busca o endereço ele pede primeiro o numero da rua pra depois a rua, tem como mudar isso?
Segundo ele só acha a rua se eu procurar arrastando no mapa, porque se procurar pelo nome da rua ele não encontra e mesmo indicando em qual pais e cidade estou ele continua sem achar.
Só pra constar, já havia acontecido isso logo no princípio e então eu gerei o mapa novamente e deu certo, mas dessa vez eu já compilei 4 vezes e continua dando errado.
Pode me ajudar?
De um exemplo de nome de rua/ cidade/ estado para que possamos analisar o problema empregando nossos aparelhos gps.
Informe também os modelos garmin que executou o teste.
MARCIO MARQUES SOARES
Administrador
Kovalsk
Usuários Registrados

Mensagem por Kovalsk »

modelos garmin testados são: nuvi 3597lm e nuvi 2597lmt. Vou dar exemplo de um endereço:
numero 892 rua Francisco Vaz de Magalhaes, só assim já da correspondência não encontrada e este endereço fica em juiz de fora - mg bairro cascatinha. Mas pode ser qualquer rua que ele não acha até porque aparece argentina lá em cima, mas mesmo trocando pra Brasil ou local perto de onde estou.
Rua mamoré numero 2, 4, 6, 7, 8, 9, 10 fica tambem em juiz de fora - mg bairro cascatinha
Rua petrus zaka, 2

Em resumo so tem como criar rota de eu tocar na tela e arrastar ate o destino e marcar o local e em seguida tocar em ir.

E se colocar no mapa cn ele pede rua antes do numero mas no tracksource ou cocar o numero vem antes da rua.
Desde já agradeço.
hctomio
Moderador
Residencia: BR - SC - Jaragua do Sul

Mensagem por hctomio »

Kovalsk,

Estranho que a compilação do seu mapa estar levando apenas 5 minutos.
Mesmo que a sua internet e seu computador sejam ultra rapidos, acredito que o processo levaria mais tempo.
Suspeito que o mapa compilado está com problemas.

Analisando a Rua Francisco Vaz de Magalhães constatei diversos problemas com as edições da rua. A Rua está duplicada, ou seja, estão desenhadas duas ruas uma em cima da outra.
A mesa coisa ocorre com a Rua Antônio Carlos Saraiva e alguns outros detalhes que estarei avisando ao editor.
Acho que é isto que está causando problemas no mapa.
Nas outras ruas não achei nada de estranho, apenas não tem nenhum numero cadastrado nas vias, talvez por isso não acho estes números. Bastaria incluir no OSM.

Estarei consertando o que identificar.

Kovalsk, espere até amanhã e compile novo mapa e reporte os resultados.

Também, recomendo que vc coloque os mapas em um cartão de memoria e não diretamente na memoria interna do gps. Se acontecer algum problema, bastaria sacar o cartão, o que não seria possível com o gps.
Se vc pretende ganhar dinheiro atualizando gps, é muito importante que vc estude mais os conteúdos dos foruns, pra tirar suas dúvidas e evitar sobrecarregar os colaboradores.
Todos aqui colaboram de forma voluntária, sem remuneração, então precisamos também da sua colaboração.
Mapeador OpenStreetMap (OSM) desde 09/01/2014
Garmin 2580TV (mapas CocarDL)
Samsung G360 (mapas OSM): 7ways, Osmand, Mapfactor, Maps.ME, Víago
Thundercel
Administrador

modelos garmin testados são: nuvi 3597lm e nuvi 2597lmt. Vou dar exemplo de um endereço:
Como tenho o nuvi 3597 apresentarei o teste feito nele com sua informação:

1 - primeiro em configurações / Mapa e veículo / myMaps me certifico de estar selecionado somente um mapa do Brasil, o cocar BR
1.jpg
2.jpg
2 - Em Para onde? / Endereço me certifico que está selecionado o país Brasil, caso contrário clico em Alterar país para selecionar Brasil
3.jpg
3 - nessa mesma tela seleciono inserir cidade e digito Juiz de Fora. Logo após digitar o "i" aparece a tela de opções onde nela seleciono Juiz de Fora, MINAS GERAIS

4 - NO 3597, diferentemente do citado por voce, a proxima tela é para Inserir Rua
4.jpg
5 - Logo após a digitação do "vaz" já aparecem as opções:
5.jpg
6 - Seleciono a primeira e sou levado para a tela de inserir numero e clico em concluido
6.jpg
7 Na tela seguinte clico em "i" para ter informações do ponto
7.jpg
8 - tenho informações do ponto
8.jpg
CONCLUSÃO:

1 - Com o mapa COCAR BR v15.09, na busca por endereço no nuvi 3597, primeiro se digita a Rua para depois se digitar o numero de porta.

2 - Aparece duplicação do nome da Rua porque na base OSM um trecho está como Francisco Vaz Magalhães e o outro como Rua Francisco Vaz De Magalhães . Estamos corrigindo na base OSM para Rua Francisco Vaz De Magalhães conforme aponta o IBGE.

3 - A Rua Francisco Vaz de Magalhães ainda não contem (totalmente) numeração de porta na base OSM.

Nela foi somente numerado algumas portas pares em um condomínio.

A porta 892 foi inserida no mapa e por isso na busca por ela se encontra essa porta.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
MARCIO MARQUES SOARES
Administrador
Kovalsk
Usuários Registrados

Mensagem por Kovalsk »

Desculpe pelo erro porque quem fez foi eu mesmo. Cometi um erro quando tentei arrumar a rua que estava com o nome sem o "DE" Magalhães e coloquei o condomínio também pra testar. Se desse certo eu coletaria os outro números da rua para inserí-los. Quando fui acertar a rua e criar o prolongamento dela eu comecei desde o inicio dela ate o final pra conseguir trocar o nome pra o certo, não sabia como eliminar o antigo e fazer um novo sem criar duplicata, me perdoe pelo erro. Mexi também na rua Antonio Carlos Saraiva que é prolongamento da rua Francisco Vaz de Magalhães. Fiz a rua Negrão de Lima que estava faltando um pedaço e o nome antigo se não estou enganado estava Negreiro de Lima. Por favor se não for incomodar poderia explicar como consertar um nome de rua errado sem duplicá-la caso eu precise mexer na suas curvas pra acertá-la. Hoje fiz uma estrada de 6km e achei muito fácil e estava corrigindo uma que liga a ela porem com retas extenças passando por cima de terrenos sem fazer as curvas corretamente e vi uma forma fácil de corrigir ruas antigas.
anor
Moderador
Residencia: SC

Mensagem por anor »

Troca o nome da rua desenhada?
Simples, no modo de edição, selecione a rua clikando
na caixa de edição do lado pode alterar ali todas as caracteristicas dela
F_D.JPG
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder