Página 1 de 3
Forum Técnico do KIT
Enviado: 07 Set 2014, 08:25
por Thundercel
Amigos,
considerando que estavamos tratando de aperfeiçoamento do KIT de compilação por email, decidimos fins manter a todos informados e formar histórico, abrir novo fórum aqui na área reservada onde poderemos debater os aspectos técnicos identificados importantes para melhorarmos o KIT de compilação.
Nesse forum ora intitulado KIT de Compilação, por enquanto só abrimos os subforuns afetas ao que identificamos de melhorias até o presente momento.
Na medida que forem surgindo idéias iremos abrir novos subforuns para debater sobre a idéia apresentada.
Esperamos com essa ação formar o histórico dos debates e permitir que nocos colaboradores que ingressarem possam por ali consultar oq ue já foi debatido.
Re: Forum Técnico do KIT
Enviado: 08 Set 2014, 14:57
por afmenez
Existe algum lugar onde possa ser acessado o histórico dessa discussão por e-mail?
Re: Forum Técnico do KIT
Enviado: 08 Set 2014, 20:46
por Thundercel
Não tem e por isso solicitei que os assuntos tecnicos não fossem mais debatidos por email porque ali estavamos deixandod e lado companheiros que podem ajudar.
Re: Forum Técnico do KIT
Enviado: 16 Set 2014, 09:42
por hctomio
Senhores,
Gostaria de relatar, algo que está ocorrendo nas pesquisas de endereço e que pode estar se repetindo em outros lugares.
Utilizando os mapas da Cocar (America do Sul, Brasil, Sul, e SC) e pesquisando ruas de Blumenau, o gps não localiza:
Rua Progresso, Rua Grevsmuehl, Rua da Glória, Rua Rui Barbosa, Rua Gustavo Mayer, Rua Santa Maria, Rua Antonio Zendron,...
Pesquisando diretamente na pagina do OSM, colocando o nome da Rua + Blumenau, também não localiza as Ruas. Mas se pesquisar somente o nome das Ruas, o site do OSM acha as Ruas.
Quebrando a cabeça e fazendo diversos testes, detectei o seguinte:
Quando se pesquisa estas ruas usando o caminho habitual do Gps: Para Onde > Endereço > Soletrar Cidade > Inserir Cidade > Inserir Rua, o gps não localiza.
Quando se pesquisa usando outro caminho alternativo: Para Onde > Endereço > Buscar Todos, o gps localiza todas as Ruas.
Deduz-se então, que as ruas estão cadastradas nos mapas do Cocar, inclusive o gps acha elas usando o caminho alternativo.
Estudando mais o problema, achei um detalhe estranho: as ruas que citei, estão cadastradas como na cidade "Garcia" (ver no Gps), qdo na verdade este é o bairro da cidade.
Qdo se entra com a cidade "Garcia", o Gps localiza todas as vias.
Assim, tudo indica ser um erro no cadastramento do OSM, onde o nivel do limite administrativo pode estar errado, acarretando do gps achar que é a cidade "Garcia" qdo na verdade é o bairro "Garcia", da cidade de Blumenau.
Vou tentar acertar a informação no OSM pra ver o que acontece.
Fica o relato, para os demais colegas que tiverem um problema semelhante.
Talvez, deveríamos avisar aos usuários dos mapas Cocar, em tentar usar o caminho: "Para Onde > Endereço > Buscar Todos", qdo o gps não achar a Rua?
Att.
hctomio
Re: Forum Técnico do KIT
Enviado: 16 Set 2014, 10:00
por Thundercel
Deixou de indexar as ruas de Blumenau - SC porque alguém retirou o limite administrativo de Blumenau - SC
Estou enviando mensagem para a lista talk-BR
Re: Forum Técnico do KIT
Enviado: 16 Set 2014, 11:00
por Thundercel
Recebido resposta da lista talk-BR:
Demorou um pouquinho, mas encontrei.
O limite administrativo foi removido no seguinte changeset: [Link externo oculto para visitantes]" onclick="window.open(this.href);return false;
Pedi pro naoliv recuperar a relação, e também uma de outra cidade que foi excluida junto.
Vou mandar uma mensagem pedindo pro usuário pra tomar mais cuidado.
Abs,
João
Respondi:
Agradeço a pronta resposta João. Ele também quebrou o limite administrativo de Indaial – SC.
Continuo me preocupando com as constantes alterações em limites administrativos sem o devido conhecimento da comunidade.
Felizmente utilizadores do mapa COCAR, que emprega a base OSM, vem nos mantendo informados de erros encontrados. A grande maioria dos erros até corrigimos, mas quando se trata de limite administrativo a situação se torna mais complicada e merece especial atenção da comunidade.
[]s
Marcio
Re: Forum Técnico do KIT
Enviado: 16 Set 2014, 12:24
por hctomio
Maravilha Marcio, logo o problema estará resolvido.
Seria oportuno deixar uma recomendacao no forum da Cocar, para os usuarios que nao acharem a rua , tentarem o caminho alternativo (pesquisar em Todos) ?
Re: Forum Técnico do KIT
Enviado: 16 Set 2014, 15:17
por Thundercel
Seria oportuno deixar uma recomendacao no forum da Cocar, para os usuarios que nao acharem a rua , tentarem o caminho alternativo (pesquisar em Todos) ?
Esse problema vai ser logo resolvido.
Nós mesmos poderíamos te-lo resolvido de imediato e amanha compilar novo mapa sem o problema.
Essa mensagem no forum proposta não teria efeito.
Re: Forum Técnico do KIT
Enviado: 16 Set 2014, 23:10
por Thundercel
Os limites administrativos de Blumenau e Indaial em SC já foram restabelecidos.
Compilando o mapa amanha o problema relatado não será mais estampado.
Re: Forum Técnico do KIT
Enviado: 19 Set 2014, 00:20
por hctomio
Marcio, confirmo que o problema das ruas em Blumenau deixou de existir.
Obrigado pela solução.
hctomio.